Iniciativas para o Desenvolvimento Humano e Estratégia em Administração
  1. Home
  2. Quem Somos
  3. Serviços
    1. Para Empresas
    2. Para Pessoas
  4. Conteúdo
    1. Artigos
    2. Eventos
    3. Projeto Acerte Mais+
    4. Notícias
  5. Parceiros
  6. Fale Conosco
947623724.jpg 2018 JÁ COMEÇOU!

Quando Planejar!

O carnaval já chegou ao fim. Para você que acredita que o ano começa pra valer depois do carnaval, quero te dizer que é hora de ação... quero dizer também que a ação é importante para que algo aconteça, mas não dispensa o planejamento;  agir sem planejar é estar preparado (a) para falhar, certamente algo irá dar errado e você não estará prevenido (a), e então tudo estará perdido!

 

Independente de como pensa sobre quando começa o ano, se desde janeiro ou só agora, não poderá mudar nada no ano, mês, dia, hora, minuto ou segundo que passou. Poderá planejar o futuro na certeza de que algo irá te surpreender mesmo que trace todos os detalhes baseado no que deseja. Mas como é possível melhorar a vida e sentir mais realizado (a), se não ater-se ao agora? Só há um momento que você pode fazer a diferença para sua vida, para as pessoas e para o mundo, acostumamos chama-lo de PRESENTE.

 

É para este momento que te convido a refletir, pois pode ser considerado o meio do caminho entre o passado e o futuro. Certamente o que te trouxe até aqui não é o bastante ou suficiente para leva-lo onde almeja adiante. Por essa razão todos os momentos que podem se chamar de presente, devem ser vividos intensamente como base para o melhor que deseja alcançar nesta existência, sem esquecer que o presente tão logo vira passado. O passado é bom e sempre estará com você, para te recordar de sua origem, valores e vivências e deve ser respeitado; mas nada nele pode ser feito para alterar a rota de sua vida.

 

Talvez todo dia seja propício para refletir sobre quem sou, a que venho e o que vou deixar quando não mais estiver nesta existência. Pensando assim, o que pode ser feito neste momento para deixar o agora um pouco melhor? Eu decidi escrever, para partilhar meus pensamentos, na esperança que possa ser útil para você que está me ouvindo através deste texto. Mais uma vez te convido a fazer uma reflexão sobre o seu propósito de vida, quais crenças e valores que te movem? Em que você pode ser melhor nos relacionamentos, trabalho, lazer, negócios e etc?

 

As crenças são tão importantes que podem direcionar suas ações, sendo assim, se acreditar em algo que você queira, descubra o que é necessário para alcança-lo, balize isto com seus valores e encontre uma forma de elevar seu potencial para tal realização. 

 

Volto a ressaltar que, tanto para as pessoas quanto para as empresas, planejar é fundamental para alcançar o almejado; tanto um quanto o outro necessita conhecer melhor os pontos fortes e fraquezas que podem interferir para alcançar os objetivos.

 

Imagine que para alcançar os objetivos você saiba quais são seus pontos fortes e trace planos de ação para mantê-los fortes; e para os pontos fracos, trace planos de ação para fortalece-los.

 

Essa é minha dica de hoje, agora mão na massa: Será mais assertivo planejar e alcançar os resultados esperados com uma avaliação interna bem estruturada.

 

E, para quem acredita que 2018 começa depois do carnaval, feliz ano novo!

 


Cleonice Vieira dos Santos Souza

Psicóloga, Pós Graduada em Gestão de Recursos Humanos, com formação Técnica em Gestão Empresarial, Strategic  Leader  Coach certificada pela ABPCI – Associação Brasileira de PNL- Coaching e Inteligência Emocional; experiência em Departamento de Pessoal, Consultoria em Gestão de Pessoas e Negócios, Recrutamento e Seleção.

©2018 - Idhea Consultoria em Recursos Humanos e Gestão Organizacional Rua Tiradentes, 192, Cidade Nobre, Ipatinga - MG, Cep 35.162-413 contato@consultoriaidhea.com.br | 31 3823-9186 | 31 9 8501-2937 www.telecom.inf.br Subir a página